O menino maluquinho
Era uma vez um menino muito diferente dos outros. Ele usava uma panela na cabeça
CLÁSSICAS


O Menino Maluquinho
História infantil para leitura antes de dormir
Era uma vez um menino muito diferente dos outros. Ele usava uma panela na cabeça, tinha olhos brilhantes e vivia aprontando mil e uma maluquices. Por isso, todos o chamavam de Menino Maluquinho.
Ele era alegre, esperto e cheio de ideias. Brincava de astronauta no quintal, fazia castelos de sabão no banho e, certa vez, tentou fazer uma pipa que voava com bolhas de refrigerante. (Não funcionou… mas foi divertido demais!)
O Maluquinho adorava rir. Ria tanto que às vezes até caía no chão de tanto gargalhar. Ele também era muito amigo — sempre compartilhava seu lanche, seus lápis de cor e até os melhores pedaços do bolo de chocolate da vovó.
Mas o que ninguém sabia era que, de noite, antes de dormir, o Menino Maluquinho ficava bem quietinho, olhando para as estrelas pela janela. Ele sonhava com mundos mágicos, onde os brinquedos falavam e as nuvens eram feitas de algodão-doce.
Certa vez, teve uma ideia tão maluca que quase voou de verdade! Pegou guarda-chuvas, amarrados a bexigas, subiu no muro e gritou:
— Lá vou eu pro espaço!
Foi parar em cima do pé de manga... e levou um susto danado! Mas, depois do tombo, tudo o que disse foi:
— Uau! Foi quase!
Apesar de tanta bagunça, o Menino Maluquinho tinha um coração enorme. Quando a amiga dele ficou triste por ter perdido seu peixinho, ele escreveu um bilhetinho e fez um mini aquário de papel para animá-la. E funcionou!
Com o tempo, o Menino Maluquinho foi crescendo. Continuou rindo, brincando e sonhando, mas também passou a gostar de ouvir histórias, desenhar ao pé da cama e ajudar a mamãe na cozinha — mesmo que ainda usasse a panela na cabeça!
Porque, no fundo, o que fazia dele tão especial não eram só as maluquices… Era sua imaginação sem fim, seu jeitinho de espalhar alegria e sua vontade de fazer o mundo um lugar mais divertido.
E mesmo quando cresceu, o Menino Maluquinho nunca deixou de sonhar, de sorrir e de ser... um pouquinho maluquinho.
E viveram todos felizes, com muitas histórias, panelas engraçadas e sonhos incríveis para sonhar.
🌙 Gostou da história? Continue acompanhando outras aventuras encantadoras aqui no blog. Ler antes de dormir faz a imaginação voar ainda mais alto! Boa noite e até a próxima história!