Cinderela

Era uma vez, uma linda jovem chamada Cinderela, que vivia com sua madrasta e suas duas irmãs malvadas.

PRINCESAS

Cinderela

História infantil para ler na hora de dormir

Era uma vez, uma linda jovem chamada Cinderela, que vivia com sua madrasta e suas duas irmãs malvadas. Elas a tratavam muito mal e faziam com que Cinderela fizesse todo o trabalho da casa. Ela sempre trabalhava, mas mesmo assim, tinha um coração bondoso e um sorriso gentil.

Um dia, o rei do reino anunciou que faria um grande baile no castelo para que o príncipe escolhesse uma princesa. Todas as moças do reino foram convidadas. As irmãs de Cinderela ficaram muito animadas e começaram a se preparar para o baile, enquanto Cinderela, triste, pensava que não teria um vestido para usar.

Com muito esforço e a ajuda de seus amigos, os ratinhos e passarinhos da floresta, Cinderela fez um vestido de retalhos. Mas, no último minuto, suas irmãs rasgaram o vestido e disseram que ela não poderia ir ao baile.

Cinderela ficou muito triste e foi para seu quarto no sótão. Lá, ela olhou pela janela para o castelo e começou a chorar. Foi então que, de repente, sua fada madrinha apareceu! Com um toque mágico, ela transformou os retalhos em um lindo vestido de festa e uma abóbora em uma carruagem dourada. Seus amigos da floresta se tornaram cavalos e ajudantes para levá-la ao baile.

"Agora você pode ir, mas lembre-se, a magia só dura até a meia-noite", avisou a fada madrinha com um sorriso.

Cinderela chegou ao baile e todos ficaram admirados com sua beleza. O príncipe, ao vê-la, ficou encantado e a convidou para dançar. Eles dançaram, conversaram e se sentiram como se já se conhecessem há muito tempo. Parecia que estavam destinados a ficar juntos.

Mas, ao ouvir o relógio badalar a meia-noite, Cinderela lembrou-se da advertência da fada madrinha e saiu correndo. Ao descer as escadas do castelo, ela deixou para trás um de seus sapatinhos de cristal.

O príncipe, determinado a encontrar a dona do sapatinho, mandou o Duque sair em busca da moça. Ele foi de casa em casa, tentando o sapatinho em todas as moças do reino. Mas, o sapato não servia em ninguém.

Quando o Duque chegou à casa de Cinderela, a madrasta trancou a menina no sótão para que ela não fosse encontrada. As irmãs tentaram o sapatinho, mas nada deu certo. O Duque, então, viu Cinderela na janela do sótão e pediu para ela descer.

Cinderela experimentou o sapatinho de cristal, e, como esperado, ele serviu perfeitamente! O príncipe, ao ver que ela era a dona do sapatinho, soube que a havia encontrado.

Cinderela e o príncipe se casaram em uma linda festa. Cinderela agora vivia feliz no castelo, e sempre lembrava que com bondade e coragem, seus sonhos se tornaram realidade.

E assim, Cinderela e o príncipe viveram felizes para sempre.

🌙 Gostou da história? Venha conferir mais aventuras encantadas no nosso blog! Deixe os sonhos tomarem conta da noite e boa noite!